
A perseguição afeta pais, avós e até crianças de famílias cristãs. Sem renda e conhecimento bíblico adequado é impossível resistir e permanecer firme em Jesus. Com uma doação de R$ 113,20*, você permite que famílias cristãs na América Latina gerem renda para se sustentar e sejam capacitadas a responder à perseguição biblicamente.

Selecione a forma de doação
Cartão de crédito

Alicia (pseudônimo) é uma menina de 12 anos que nasceu em uma comunidade indígena no estado de Oaxaca, México. Ela e a família enfrentam perseguição desde que decidiram seguir a Jesus e deixar de participar dos festivais religiosos da comunidade.
Eles perderam o acesso à terra que cultivavam e aos serviços básicos, enfrentaram ameaças de violência e tiveram seus direitos violados. Além disso, o pai de Alicia e outros cristãos foram presos. Apesar da hostilidade, os seguidores de Jesus permaneceram na comunidade e lutaram em oração por justiça e sabedoria.
Os pais de Alicia e outras 11 famílias receberam apoio para começar uma criação de ovelhas e treinamento para aprender a responder à perseguição biblicamente. Esses ensinamentos foram compartilhados com as crianças e elas foram fortalecidas na fé e entenderam que precisam orar pelos perseguidores. “Eu espero que Deus toque o coração deles e mude seus costumes para que nos permitam seguir a Jesus livremente”, afirma a adolescente.
Apesar do número de cristãos na América Latina ser alto, há perseguição aos seguidores de Jesus no continente. Em comunidades indígenas, as pessoas que decidem seguir a Jesus e deixar as crenças dos antepassados são vistas como traidoras da cultura e promotoras de desunião. Em regimes como o da Nicarágua, cristãos que se mantêm firmes aos ensinamentos bíblicos e denunciam a injustiça são alvos da perseguição do governo.
Nesses contextos, famílias inteiras são afetadas pela perseguição. Enquanto os cristãos indígenas são impedidos de cultivar a terra e perdem acesso a serviços básicos, como água, alimentação, eletricidade, educação e cuidados médicos, os seguidores de Jesus nicaraguenses podem ser presos e expulsos do país, sem direito a defesa.
Assim, muitos cristãos latinos são marginalizados e têm a fé enfraquecida. Eles precisam do apoio da família na fé para se sustentar e de treinamento para resistir à perseguição.
*** O valor da doação é uma sugestão e pode ser alterado***??
Ao doar para qualquer projeto, você se torna um parceiro e recebe de presente a assinatura da Revista Portas Abertas, com validade de um ano.??
Caso o valor arrecadado ultrapasse o orçamento do projeto, as doações serão utilizadas em outras necessidades do campo.??